quarta-feira, 14 de março de 2012

0

Se você comprar Before Watchmen, não compre mais nada de Alan Moore

Moore com seus cabelos ao vento

    Como você pode ver no título, o mago Alan Moore não está nada feliz que mecham em seus personagens. Ou melhor, que a DC crie uma origem para eles, na nova saga do Watchmen: Before Watchmen.

     Em uma entrevista ele botou tudo para fora e disse que ele respeita os seus fãs, mas se eles comprarem um título do Before Watchmen é melhor não comprar mais nada de Moore. Confira:

"Eu tenho um respeito enorme pelo o meu público. Nas ocasiões em que eu os encontrei, eles pareceram, eu gosto de pensar, ser pessoas inteligentes e com cultura. Se as pessoas querem sair e comprar esses prequels do Watchmen, eles estariam fazendo-me um favor enorme se eles simplesmente pararem de comprar meus outros livros. Quando penso em meu público, gosto de ter bons pensamentos e pensar em como tenho sorte em ter um que é tão inteligente quanto o meu e, com moral, como a minha. "
Alan Moore dorme de luz acesa porque o escuro tem medo dele.

     Parece que ele está chulo da vida com a DC, mas ele não deve sentir a mesma coisa pelos roteiristas e desenhistas, né? Na verdade não:

"Eu posso entender por que eles tomaram Before Watchmen. Provavelmente será a única oportunidade que recebem em suas carreiras para realmente ser anexado a um projeto que ninguém fora dos quadrinhos já ouviu falar. Então, eu posso ver como isso seria uma grande atração. Eu não acho que eu teria feito isso, porém,  para ir para a história como as pessoas que fizeram o coxo reescreve e prequels de Watchmen, bem, isso não é para mim. Mas, é claro que todo mundo tem que fazer suas próprias escolhas. Então, não, obviamente, eu não quero nada a ver com qualquer das pessoas que estão anexados a este projeto a qualquer momento no futuro, mas isso não é uma perda enorme. "


     Não pense que ele não queria fazer outras histórias envolvendo Watchmen, o problema é que ELE não está fazendo isso:

"Sei de uma maneira que eles (DC Comics) poderia ter resolvido a sua continuidade. Eu poderia ter se livrado de todos os seus problemas para eles. Teria sido muito simples. Mas, como eu digo, que infelizmente me alienado ".


     Ele está jogando paus e pedras nos editores que ainda não se comunicaram. Mas, é obvio, que uma empresa tipo a DC não vai dar bola para esses comentários. E as pessoas não deicharão de comprar seus livros e quadrinhos por causa disso. Ou irão?

Via NerdBastards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não cai o dedo!