segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

1

O socego acabou, esta na hora de lutarmos novamente!!!

Quando achamos que aviamos vencido a guerra contra a censura online, recebemos esse banho de água fria, Primeiro o sopa, que já esta fora do ar, depois o PIPA que esta quase encerrado, mas agora veio o darth vader dos projetos de leis contra a pirataria e liberdade online, O ACTA (Anti-Counterfeit Trade Agreement )

Isto mesmo outra lei com sigla idiota ACTA, isso me lembra aquelas feridinhas que da na boca quando você é criança, a afta sabe?
Quem dera que essa lei foce fácil de ser combatida como a afta, de todos os três últimos projetos 
criados essa é a mais agressiva. 

Ela visa proteger as propriedades intelectuais no mundo inteiro, aparentemente ela ia proteger bens matérias, itens medicinais.
Mas o EFF (Electronic Frontier Foundation ) mostra que muitas de suas clausulas, irão invadir a privacidade e tirar a liberdade civil dos consumidores, assim como o comércio legítimo, a inovação e a livre corrente de informação. O ACTA também pode limitar a liberdade de países em desenvolvimento, já que eles não teriam liberdade de escolher as melhores formas de política doméstica e desenvolvimento econômico.

O Tumblr da Anonymous News descreve os maiores perigos do ACTA da seguinte forma (“ACTA Facts”):
  1. ACTA é muito mais agressivo do que o SOPA. Ele não vai apenas afetar e bloquear sites da internet — suas medidas incluem ainda a vigilância de qualquer coisa que você troque através de canais privados. Ou seja: sua comunicação pode estar inclusa
  2. O ACTA afetará as áreas da saúde, comércio e até mesmo turismo
  3. O ACTA não é o “SOPA Europeu”. O projeto, se for aprovado, afetará todos os países cujos governos oficializem o apoio

É mesmo assim as propostas do ACTA não estão abertas para analise do publico ( ou seja eles querem fud♦# com a gente mesmo) e quase ninguém sabe o  verdadeiro abjetivo do ACTA oque o torna ainda mais perigoso 

O EFF diz (e preste bem atenção nos detalhes):
“O ACTA está sendo negociado por um seleto grupo de países industrializados, fora das convenções internacionais e multi-laterais já existentes sobre a criação de novas propriedades intelectuais, como a World Intellectual Property Organisation e a World Trade Organisation.”
Já começamos numa situação alarmante. O “seleto grupo” está tentando desviar de todas as convenções já existentes!
“Tanto a sociedade civil e países em desenvolvimento estão sendo intencionalmente excluídos dessas negociações. Apesar de as convenções existentes gerarem espaço (limitado, mas ainda assim um espaço) para muitos pontos de vista serem ouvidos e respondidos, nenhum fator externo irá influenciar o resultado das negociações do ACTA.”


Esta na hora de nos agirmos novamente e combater isto novamente,  puts porque eu n quero ser vigiado até quando vou na farmácia,

Um comentário:

Comentar não cai o dedo!