quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

1

Experimento dos Mythbusters acaba em acidente:


    Todos que olham Mythbusters sabem que em seus experimentos, o nível de segurança envolvido é igual ao risco de dar errado. Em seus diversos experimentos envolvendo grandes explosões, colisões e ferimentos poucos deram errados e nenhum envolveu a segurança de pessoas de fora do programa. Até agora.
    Em um experimento para descobrir a velocidade de uma bola de canhão, que iria atravessar uma parede e bater em galões de água, a bola voou por cima deles e foi parar dentro de uma van, depois de ter ricocheteado na rua e atravessado a parede de uma casa.
   
    Este é o relatório traduzido, da cidade de San Francisco:

 A bala de canhão errou o alvo, pulou fora de uma encosta e voou cerca de 700 metros a leste, direto para o bairro Tassajara Creek, onde as crianças estavam voltando para casa da escola às 4:15 da tarde.

    Lá, o projétil de 6 polegadas saltou na frente de uma casa na Place Cassata , atravessou a porta da frente,e passou através de um quarto, onde um homem, mulher e criança dormiam o tempo todo - só despertaram por causa do pó.
 Ela saiu da casa, deixando um buraco perfeitamente redondo no estuque, cruzou seis pistas, tirou vários azulejos do teto de uma casa no Círculo Bellevue e, finalmente, se chocou com a minivan da família Gill, em uma calçada em Springvale.
   Ainda bem que ninguém ficou ferido. Imagina você acordar e ver um monte de buracos na parede.

    A Discovery emitiu um comunicado, explicando o acidente:
Durante o teste, uma bala de canhão deu um salto imprevisto. Não houve feridos, mas os danos foram relatados em uma casa de Dublin e um carro estacionado.

    
Sgt. JD Nelson, Diretor de Informação Pública e técnico de bomba para o escritório do xerife do condado de Alameda, que é um especialista em explosivos de segurança regulares para MythBusters, estava no local e todo o protocolo de segurança adequado foi observado.

    
Beyond Productions está atualmente avaliando a situação e trabalhando com aqueles cuja propriedade foi afetada.

Para saber mais dobre o acidente assista esse vídeo. Ele está em inglês, e se você não entender, pode ver o estrago que a bala causou:

Via NerdBastards.

Um comentário:

  1. Eles também fazem muitos testes meio gambiarra.

    ResponderExcluir

Comentar não cai o dedo!