quarta-feira, 10 de agosto de 2011

1

Documento Semanal #10:Construções Que Talvez Aliens Tenham Feito:

    Algumas contruções feitas pelos antigos são de deixar qualquer um de boca aberta, e até, pensando se aquilo foi feito realmente por seres humanos, ou por seres que usufruiam de tecnologia avançada para realizar estes feitos. Como diz o título, " Talvez ", não quer dizer que tenhamos provas para constatar isto, mas vale a pena pensar um pouco sobre o assunto:
 O Grande Terraço de Baalbek:

O Terraço de Baalbek é apenas um velho templo que as pessoas iam  todos os dias para agradecer aos deuses no Líbano. Não é tão excitante, exceto que o templo é construído sobre três pedras que são algumas das peças de maior massa de material de construção no mundo. As três pedras usadas tem em média 89m de comprimento e 50m de largura e um peso surpreendente 750-800 toneladas cada. Perto dali, em uma pedreira, senta-se uma pedra não utilizada que pesa 1200 toneladas. Esse é o peso de 3 aviões de passageiros. Como esses pedreiros antigos (talvez romanos, mas especula-se ser muito mais velho do que a ocupação romana) cortavam, transportavam, e levantavam estas enormes pedras em cima de outras pedras pesando 350 toneladas cada uma? Nenhuma pista.

 As Linhas de Nasca:

A história real por trás das linhas de Nazca, no Peru não são as grandes formas de macacos e beija-flores que deixam os  turistas animados. Verdade, seu propósito não pode ser explicado facilmente, mas nós sabemos como essas foram feitas: você descobrir uma forma e cavar até chegar à rocha de cor diferente. O que é realmente interessante são as linhas retas que se cruzam as planícies. Estes se estendem por até 15 quilômetros em alguns casos, mas permanecem perfeitamente em linha reta o caminho todo em todo. Uma teoria é que as estacas estavam ligados em cada extremidade com algo esticado, mas datado de carbono , começaram a pensar que as linhas foram  ​​para desenhadas. Além disso, o que poderia ser produzido por antigos povos do Peru e, em seguida, se estendia por mais de uma milha? E só poderia ver o desenho se estiver voando ?




As montanhas planas de Nasca:

As linhas de Nasca podem ser um grande mistério, mas até seria possível, com certa inteligência, fazer estes desenhos. O que mais intriga em Nasca, além das linhas, são as grandes montanhas totalmente planas, o que seria praticamente impossível a natureza fazer com tal perfeição.

Não há nenhum vestígio pela região, a não ser grandes montes de pedras. Estes montes não estão empilhados de forma aleatória, mas ligando eles, parecem ser uma inscrição da língua fenícia, do outro lado do oceano.
Sacsayhuamán:

   Ainda no Peru, esta fortaleza maciça exibe um conhecimento de pedras que o homem moderno é simplesmente incapaz de duplicar. Estas paredes de pedras são cortadas e empilhadas de forma que surpreendem  a mente. Encaixadas com tanta precisão que até hoje são tão apertadas que um pedaço de papel ou lâmina de barbear não pode caber entre as duas. Todas empilhadas sem qualquer argamassa, mantida no lugar por meio da engenharia pura.   

As pedras podem pesar até 360 toneladas, mas foram realizadas a partir de 22 quilômetros de distância do lugar de origem das pedras usando... Não sabemos. Nós não sabemos. Nós não sabemos o que levou estas pedras até lá, não sabemos o que poderia levantá-las no ar e em cima de outras pedras maciças, ou como elas foram cortadas em formas irregulares de quebra-cabeça e depois empilhadas juntas com precisão tão perfeita.

A grande pirâmide:

O pai de todos os mistérios do mundo é a Grande Pirâmide no Egito e no fim tudo se resume a teoria básica de que “ninguém sabe nada sobre as pirâmides”. Apenas sabemos que elas foram construídas para servir de tumba aos faraós, não temos certeza do que os construtores queriam fazer nas outras câmaras ( ou se nós encontramos todas elas). Não temos certeza do que está abaixo das pirâmides ( teorias dizem que há monumentos soterrados lá por conta da areia), e não temos idéia de como os blocos enormes foram colocados no lugar, especialmente sem argamassa.

Os blocos foram cortados, esculpidos, mas eles se mudaram e levantaram a milhas de distância do local, e o velho problema no peso na construção entra em jogo novamente; Estes pesados blocos teriam esmagado qualquer trenó ou rolo de madeira que os egiptólogos pensam que os moveu.  A teoria de rampas inclinadas para fora da janela é também, como a quantidade de pessoas necessárias para empurra os blocos não poderia se encaixar nas rampas, e no solo ao redor da base da pirâmide não mostra qualquer resolução que teria sido associado com enormes rampas.

E que nem sequer explicaram por que elas se alinham com as estrelas no cinturão de Órion, ou como os interiores foram acesos para pintar os milhares de hieróglifos nas paredes profundas das pirâmides. Tochas teriam produzido a fuligem sobre o teto e paredes, que não é encontrada nas paredes nem no teto. As pirâmides são um mistério.
Puma punku:

É uma estrutura megalítica no topo de um platô com 3960 metros de blocos maciços encaixando como Legos – Mais uma vez sem argamassa. A idade é estimada conservadoramente em cerca de 2000 anos, mas muitas pessoas acreditam que eles são muito mais velhos, com algumas suposições, já em 14 mil anos de idade. O mais pesado dessas pedras é de 450 toneladas.

O que toma isso ainda mais surpreendente é que muitos desses blocos foram cortados a partir de diorito, uma rocha insanamente difícil que foi usado nos tempos antigos para cortar outras rochas.  Os sulcos no diorito são feitos à máquina, algumas pequenas quanto 1 cm de profundidade. E todos estes blocos são cortados como estes nas imagens. Engenheiros ainda hoje são desencorajados com essa tarefa, e depois subi-los uns 13.000 pés na montanha?
 

Um comentário:

Comentar não cai o dedo!